Life Coaching – Construindo uma Vida de Satisfação e Plenitude

//Life Coaching – Construindo uma Vida de Satisfação e Plenitude

Life Coaching – Construindo uma Vida de Satisfação e Plenitude

Para que você não aceite menos do que ser o melhor que você pode ser e desenvolva a habilidade de colocar-se em primeiro lugar na sua lista.
Mauricio de Freitas

 

O que é o Life Coaching?  

O principal objetivo do Life Coaching é auxiliar o Coachee (cliente) a tomar consciência de seu estado físico, emocional, mental e espiritual, e, através de ferramentas e perguntas poderosas de Coaching, ajudá-lo a realizar uma vida com mais equilíbrio entre as diversas áreas de atuação, para alcançar um estado de plenitude e satisfação nas situações diárias. Como em todo processo de Coaching, o coach também irá encorajar seu cliente a ir além dos limites autoimpostos e realizar o seu potencial total na vida, apoiando-o para que ele se torne a melhor pessoa que ele pode ser hoje.

Quais são os princípios que orientam um trabalho de Life Coaching?

1 – O primeiro princípio importante no Life Coaching é o Autocuidado Extremo, que propõe que o cliente se coloque em primeiro lugar e foque na criação de equilíbrio, vitalidade e qualidade de vida. O coach americano Thomas J. Leonard, fundador da Coaching University, alega que só é possível ser verdadeiramente generoso com os outros, após ter exercido extremo autocuidado, pois somente então seu copo transbordará e você terá o que dar, sem riscos ou danos às suas reservas. Além disso, maior bem-estar traz dividendos na capacidade de, mais facilmente, sustentar um alto nível de performance.

2 – O segundo princípio é a Lei da Atração, que apesar de ser conhecida de longa data no Human Potencial Movement e nos ensinamentos da espiritualidade moderna, foi transformada em uma elegante ferramenta de Coaching por Thomas J. Leonard, que despiu-a de qualquer misticismo, transformando-a em um princípio lógico e simples:

Quanto mais uma pessoa tiver vitalidade, satisfação, energia e bem-estar, mais atrativa ela se torna para todos ao seu redor; portanto, mais facilmente atrairá oportunidades para realizar seus objetivos. Tal pessoa está tão plena, que é naturalmente agradável e encantadora para os demais; por esse motivo, boas “coincidências”, sorte e ótimas oportunidades acontecem com frequência em sua vida.

 Os escritores que divulgam a Lei da Atração declaram que para atrair todas as coisas boas que desejamos, é necessário que nos sintamos plenos e realizados muito antes de já termos alcançado nossos objetivos, pois este estado de plenitude é o imã que atrai tudo que há de bom, belo, prazeroso e prospero. Mas a questão é: “Como nos sentirmos plenos, quando ainda não realizamos nossos desejos?” Como resposta, o Coaching criou um programa de treinamento com inúmeras ferramentas práticas, que auxiliam a criar o estado mental de plenitude independentemente de já termos atingido ou não nossos objetivos.

Como transformamos estes princípios em ação através do Life Coaching – Vida de Satisfação e Plenitude?

Esse é um trabalho que combina Coaching, treinamento e dinâmicas de grupo, e transcorre da seguinte maneira:

1 – Primeiro os participantes conhecerão as bases teóricas e princípios do Life Coaching.

2 – Após isso, com o conhecimento obtido aliado às perguntas poderosas de Coaching (feitas pelo Master Coach responsável pelo grupo), os participantes farão uma auto-análise e mapeamento de quais são as atitudes, pensamentos e sentimentos que drenam ou ampliam seu bem-estar e vitalidade.

3 – Então, o grupo aprenderá as ferramentas de Coaching mais apropriadas para favorecer as mudanças necessárias e as aplicarão (algumas dessas ferramentas serão praticadas individualmente e outras serão utilizadas em grupo).

Esse processo se repete ao longo dos dias de treinamento, garantindo que o trabalho seja dinâmico e variado. Além disso, histórias, exercícios, dinâmicas de grupo, simulações e o uso de recursos audiovisuais, transformam o processo de Coaching em grupo numa experiência memorável e divertida.

 

O que fazem as ferramentas de Coaching?

Após o processo de auto-análise e mapeamento daquilo que pode ser melhorado, utilizamos ferramentas de Coaching como a Roda da Vida (garante equilíbrio entre as diversas áreas da vida do coachee), as Super-reservas (garante que a satisfação, autoestima e a plenitude não serão ameaçadas por causa de imprevistos evitáveis), o Autocuidado extremo (aumenta a vitalidade, bem-estar e autoconfiança), o Telefone (elimina autocobrança), entre muitas outras ferramentas muito eficazes em mudar estados de corpo e mente, e transformar hábitos nocivos.

Quais são os benefícios de fazer o Life Coaching – Vivendo em Estado de Plenitude?

O resultado desse processo é um grau de qualidade de vida, equilíbrio, plenitude e bem-estar jamais experienciados pelo participante antes. Além disso, o indivíduo também experienciará mais centramento, presença, motivação, autoestima, eficiência pessoal, excelência na vida pessoal e profissional, organização, visão estratégica e eliminação de conflitos internos.

By |2018-11-29T22:32:12+00:00julho 20th, 2018|Categories: Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
×
Olá,
Como posso ajudar ?