O que é Coaching?

//O que é Coaching?

O que é Coaching?

Coaching é uma parceria entre coach e cliente (coachee), em prol do desenvolvimento da grandeza, despertar do potencial, expressão dos talentos do cliente para que ele possa alcançar seus objetivos e obter sucesso na vida pessoal e profissional. Um bom coach encoraja o cliente a ir além dos limites que ele mesmo impôs a si mesmo, para realizar o seu potencial pleno na vida e destacar-se entre os demais.

Objetivos do Coaching: O objetivo do coach, além de apoiar seu cliente a alcançar alta performance e realizar suas metas com sucesso, é auxiliá-lo a ser o melhor de si mesmo em todas as situações diárias.

Como acontecem as sessões de Coaching?
Em encontros que podem ser semanais, quinzenais ou mensais, o coach utiliza um diálogo provocador com foco na solução (Perguntas Poderosas do Coaching), para gerar inovação no pensamento, aumentar a clareza, gerar consciência, mapear riscos por trás de ações, favorecer decisões, motivar, desenvolver habilidades e recursos, promover ação e impulsionar mudanças positivas. Além disso, quando há concordância do cliente (coachee), o coach pode utilizar ferramentas facilitadoras do desenvolvimento humano, provenientes de outras abordagens consagradas por sua eficácia.
Primeiramente, o coach auxilia o cliente a formular seu objetivo de maneira clara, específica, relevante, alcançável e motivadora. Depois, apóia-o na criação de um plano de ação com metas eficazes, que ao serem cumpridas guiam o cliente direto ao seu objetivo. Em seguida, trabalha com seu cliente o desenvolvimento das competências necessárias para que ele alcance o sucesso. Finalmente, o cliente (coachee) assume o compromisso de agir, colocando em prática cada uma de suas metas, de acordo com uma agenda prefixada entre ele e seu coach, que o apoia a manter-se ativo, motivado e focado.

Pesquisas e estudos do Retorno sobre o Investimento (ROI):
O Coaching é um dos processos de aprendizado que apresenta melhor custo-benefício na atualidade. De acordo com estatísticas, o ROI (retorno sobre o investimento) chega a ser sete vezes o valor investido. Graças aos surpreendentes resultados, o Coaching é considerado o método de desenvolvimento humano de maior sucesso no cenário atual e seu crescimento tem sido exponencial, tanto no mercado europeu quanto no americano, independentemente da crise econômica mundial. Talvez você esteja se perguntando: “Por que o Coaching tem tanto sucesso?” A resposta a essa pergunta está no resultado surpreendente que os clientes que se submeteram ao processo de Coaching alcançam.

Veja abaixo algumas pesquisas que demonstram os resultados que podem ser alcançados com o Coaching:
. Xerox: Uma pesquisa encomendada pela empresa XEROX, demonstrou que pode haver perda de até 87% das habilidades desenvolvidas em treinamento, se não houver acompanhamento de um Coach.

. Public Personal Management Journal: os executivos que participaram de um treinamento gerencial aumentaram em 24% sua produtividade. E aqueles que tiveram Coaching após este treinamento aumentaram sua produtividade em 88%.

. Harvard Business Review Survey(2009): 48% das empresas atualmente utilizam o coaching para desenvolver alta performance em competências de liderança.

. Jack Philips em junho de 2002 demonstrou um ROI de 788% em um programa de Coaching.

. A Revista Fortune 500 publicou o resultado de um estudo que incluiu 100 executivos que receberam o processo de coaching.O ROI foi de 529%, ou seja, um retorno de cinco vezes a mais sobre o valor investido em Coaching.

. ICF: empresas que aplicaram o Coaching tiveram um retorno médio sobre o investimento sete vezes maior.

. PRINCEWATERHOUSECOOPERS entrevistou pessoas que passaram pelo processo de Coaching:
80% dos entrevistados aumentaram a autoestima.
73% melhoraram seus relacionamentos.
70% aumentaram o desempenho profissional.
82,7 %, dos indivíduos relatou estar muito satisfeito.
96,2 % disseram que repetiriam a experiência.

. International Personnel Management Association:Treinamento aumenta a produtividade em até 22%, mas quando combinado com Coaching aumenta a produtividade de 88% a 400%.

. A pesquisa do EarlyChildhoodResource Institute  mostra que alunos que aprendem:
Somente teoria: 5% de retenção com aplicação de 0-5% depois de seis meses.
Teoria e prática: retenção de 50% com 5% de aplicação seis meses depois.
Teoria, prática e recebem feedback: 50% de retenção e aplicação de 20% após seis meses.
Teoria, prática, recebem feedback e Coaching: 90% de retenção e aplicação de 75% a 90% após seis meses.

. Folha de São Paulo: Equipes que passaram por Coaching melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertas para mudanças organizacionais e 70% delas conseguiram melhorar o ambiente e relacionamento no trabalho.

. Pesquisa da PUC Campinas com executivos que passaram pelo processo de Coaching:
100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir.
80% melhoraram a flexibilidade.
80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças.
70% evoluíram a capacidade de se relacionarem.

Conheça os serviços de Coaching que nós oferecemos:

Coaching para presidentes
É uma modalidade do Coaching corporativo que visa oferecer apoio aos presidentes de organizações, através de reuniões, nas quais o diálogo provocador de inovação no pensamento, é usado para aumentar a clareza, gerar consciência, mapear riscos por trás de ações, favorecer decisões, motivar, desenvolver habilidades e recursos, promover ação e impulsionar mudanças positivas.
O Coaching para presidentes foi criado para apoiar o desenvolvimento daqueles que estão no topo da pirâmide; portanto, encontram-se numa posição um tanto solitária que limita possibilidades de receber feedback ou compartilhar livremente informações com pares.
Através de Coaching, o presidente de uma empresa tem a chance de trabalhar com seu coach questões de desenvolvimento pessoal e profissional, desafios inerentes a sua posição na empresa ou decisões de negócio, contando com o sigilo e exclusividade oferecidos por seu coach.
Ao contratar os serviços da Inside You, o presidente ou os sócios presidentes de sua empresa, terão a oportunidade de passar por um processo de Coaching com Mauricio de Freitas – Master Coach Trainer com formação Internacional e grande experiência.

Executive Coaching
Este é o tipo de Coaching mais conhecido do público em geral e tem como objetivo apoiar executivos diretores ou gestores, que se destacam por seu desempenho e potencial na empresa, no desenvolvimento de seu potencial e expressão de sua grandeza. A proposta principal do Executive Coaching é estimular o profissional a descobrir, fortalecer e expressar seus pontos fortes, conferindo à sua performance uma dimensão estética superior, indo além da simples competência e transformando sua performance em algo surpreendente.

Business Coaching
O Coaching de negócios é a utilização de metodologia Coaching, para apoiar mudanças de cultura empresarial, transições, sucessões ou fusões, garantindo que o processo de ocorra da maneira mais apropriada e livre de consequências indesejáveis. O Business Coaching pode ocorrer também quando a empresa pretende adotar o estilo de liderança coach em grande escala, combinando treinamento de lideres coach, com processos de Coaching individual e Coaching de Equipes. No Business Coaching, o trabalho é mais focado em alcançar um resultado específico considerando todo o sistema organizacional.

Coaching de equipes
Ao organizarmos pessoas em grupos, muito frequentemente vamos notar o surgimento de dinâmicas disfuncionais, que impedem o grupo de ser uma equipe. O objetivo principal dessa modalidade de Coaching é transformar um grupo em um time de alta performance, capaz de pensar, aprender e tomar decisões de alta qualidade juntos. No Coaching de equipes, engajamos os craques a sair do jogo individual e jogar pelo time, transformando o que antes era um grupo de pessoas com potencial em uma equipe de alta performance. Num trabalho de Coaching de equipes também visamos aumentar a confiança entre os indivíduos, para que eles possam realmente ser, agir e ter os resultados que um grande time obtém.

Formação Profissional completa em Coaching:

. Fundamental Coaching Skills (certificação internacional)
Primeiro nível da formação profissional em Coaching, que habilita os participantes a atuarem como líderes-coaches ou coaches internos.

. Professional Coaching Skills (certificação internacional)
Segundo nível da formação profissional em Coaching, que habilita os participantes a atuarem como coaches profissionais, aplicando um grande número de ferramentas com grande desenvoltura.

. Master Coach (certificação internacional)
Terceiro nível da formação em Coaching, para aqueles que desejam alcançar a maestria no desempenho de suas habilidades como coach.

By |2018-11-29T22:46:45+00:00julho 20th, 2018|Categories: Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
×
Olá,
Como posso ajudar ?